Maratona de Inovação do Norte-Nordeste do Brasil abre inscrições

BRASIL, 8 de abril 2021, UESB

Reunir estudantes do Ensino Médio, técnicos, universitários, professores e profissionais do mercado para desenvolver soluções que ajudem a potencializar o desenvolvimento territorial das regiões Norte e Nordeste é um dos objetivos da “Maratona Territórios do Brasil”. Com a parceria da Uesb, o evento será promovido pela Universidade Federal do Sergipe e pelo Instituto Federal Baiano, de forma on-line e gratuita.

A Maratona acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio. Os interessados em participar criarão soluções reais para os desafios propostos por empresas e instituições do setor Agroindustrial e do Turismo. A proposta é fomentar o ecossistema de inovação e, consequentemente, o Desenvolvimento Territorial Sustentável. As melhores soluções apresentadas serão premiadas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de maio pelo site do evento. Todo o regulamento para participação do evento está disponível aqui.

Preparação – Entre os dias 18 e 20 de maio, os participantes também poderão acompanhar lives temáticas, ministradas por convidados, que abordarão temas relacionados aos desafios propostos pela Maratona.

A iniciativa busca integrar pesquisa pública e privada, centros de educação, empresas e organizações territoriais, e conta com o apoio de mais de 40 parceiros, como o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos (PPGCAL) da Uesb, campus de Itapetinga.

Fuente: UESB

Noticias relacionadas

Creador de contenido
Observatorio de la Autonomía
Agenda Universitaria
Temas de interés

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Insta UDUAL

Síguenos en Instagram